terça-feira, 26 de março de 2013

Curso de Capacitação para Formação de Líderes da Pastoral da Criança

Está acontecendo na Casa Sant'Anna, no centro de Campinas, o Curso de Capacitação para Formação de Líderes da Pastoral da Criança.

Eu (Néia Melo) e a irmã oblata Blanca, estamos fazendo o curso, que tem a duração de 15 sábados. A experiência partilhada, os ensinamentos, a capacitação que nos está sendo dada, estão sendo primordiais para nós, que já fazemos parte do Grupo de Apoio da Celebração da Vida. E logo mais, poderemos assumir mais firmemente o nosso chamado, fazendo visita às casas das crianças e as gestantes atendidas.

Seguem abaixo as fotos que tiramos durante nosso primeiro dia de curso em 02/03/2013.



Ao todo são mais de 35 pessoas, de todas as paróquias da arquidiocese, que estão fazendo o curso.

Segundo o site oficial da Pastoral, a missão do líder, é:
 "Os líderes da Pastoral da Criança atuam na sua própria comunidade. Por viver no mesmo local, o líder conhece bem a família e as condições em que ela vive e, junto com ela, busca maneiras de melhorar a realidade.
O líder também orienta as famílias sobre os seus direitos e deveres e contribui para prevenir a violência doméstica, levando a mensagem da paz, do amor e da solidariedade. As famílias acompanhadas se sentem amparadas e fortalecidas para buscar soluções para os problemas.
Os líderes comunitários, com apoio dos demais voluntários, desenvolvem suas atividades orientados pelo Guia do Líder da Pastoral da Criança" 

Para saber mais sobre a PC, acesse:

 



   






Nenhum comentário:

Postar um comentário