sexta-feira, 7 de junho de 2013

Hoje teremos a MISSA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

Hoje a noite, lá na Comunidade, teremos a MISSA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Se possível, traga seu 1 kg de alimento não perecível, para formarmos as cestas básicas e doarmos para famílias carentes atendidas por nós. Deus lhe pague.


SAIBA MAIS SOBRE A DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS:

O Sagrado Coração de Jesus e suas promessas

Nesta sexta-feira, dia 7 de junho, a Igreja celebra a Festa ao Sagrado Coração de Jesus.No século XVII, na França, a religiosa Santa Margarida Alacoque recebeu de Jesus a mensagem de misericórdia e confiança expressa no coração humano e divino do Verbo Encarnado. Jesus revelou a ela o desejo da festa ao seu Sagrado Coração, mostrando-lhe o “Coração que tanto amou os homens e é por parte de muitos desprezado”. O culto ao Sagrado Coração de Jesus obteve a partir de então um grande impulso e alastrou-se por toda a Igreja.

A Missa em honra ao Sagrado Coração foi aprovada pelo Papa Clemente XIII, mas foi o Papa Pio X, em 1856, que estendeu a festa para toda a Igreja, a ser celebrada na sexta-feira da semana subseqüente à festa de Corpus Christi.

Entre as promessas que Jesus fez à Santa Margarida, está a das nove primeiras sextas-feiras do mês: aos fiéis que comungarem nas nove primeiras sextas-feiras de cada mês, seguidas e sem interrupção, prometeu a graça da perseverança final, o que significa que a pessoa nunca deixará a fé católica e buscará a sua santificação. Acompanhe as promessas de Jesus:

“No extremo da misericórdia do meu Coração onipotente, concederei a todos aqueles que comungarem nas primeiras sextas-feiras de cada mês, durante nove meses consecutivos, a graça do arrependimento final. Eles não morrerão sem a minha graça e sem receber os sacramentos. O meu coração naquela hora extrema ser-lhe-á seguro abrigo”.

1 – Conceder-lhe-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
2 – Porei a paz em suas famílias.
3 – Consolá-los-ei nas suas aflições.
4 – Serei seu refúgio na vida e especialmente na hora da morte.
5 – Derramarei copiosas bênçãos sobre suas empresas.
6 – Os pecadores encontrarão no meu Coração a fonte, oceano infinito de misericórdia.
7 – Os tíbios se tornarão fervorosos.
8 – Os fervorosos alcançarão rapidamente grande perfeição.
9 – Abençoarei os lugares onde estiver exposta e venerada a imagem do meu Coração.
10 – Darei aos sacerdotes a força de comover os corações mais endurecidos.
11 – O nome daqueles que propagarem esta devoção ficará escrito no meu Coração e de lá nunca será apagado.
FONTE: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário