sexta-feira, 12 de julho de 2013

Visita da Com. DES à Associação Esperança e Vida

Se tem um dia que ficará marcado na história dos determinados membros da nossa Comunidade Divino Espírito Santo, será o dia 06/07/2013, dia em que alguns jovens, crianças da catequese, crisma e perseverança, visitaram a Associação Esperança e Vida, ONG católica que há mais de 24 anos cuida e trata gratuitamente de pessoas portadoras do vírus HIV e AIDS e homens com problemas de álcool e drogas.

No sábado pela manhã praticamos o voluntariado junto ao "Sábado Solidiário", que consistiu na arrecadação de alimentos e produtos não perecíveis no Hipermercado Carrefour Dom Pedro, em Campinas. Das 8h30 às 13h30 arrecadamos mais de 4 carrinhos de compra, repletos dos mais diversos produtos. Além disso, recolhemos também os cupons e notas fiscais sem CPF, para que a ONG lance no site da NF Paulista e receba de volta os bônus em remédios. Cheios de entusiasmo e boa vontade, aproveitamos também a ocasião para divulgar o nome da entidade, destacando os feitos e benefícios da mesma para as pessoas necessitadas. Após a nossa saída, outros voluntários assumiram nossa posição.

 Os voluntários do "Sábado solidário" da Associação Esperança e Vida.



O almoço foi servido por volta das 14h30 na Sede da AEV localizada no bairro Campos Eliseos. Conhecemos também a nova enfermaria, que conta com muitos quartos "novinhos em folha", tudo isso para um melhor tratamento dos pacientes.


Logo após fomos conhecer o sítio da entidade, localizado num bairro de Valinhos, na zona rural, no qual mais de 40 ex-adictos trabalham, estudam e se recuperam, sob à luz da palavra de Deus e do serviço comunitário, vão trilhando os 12 passos para a a reinserção. E vão dizendo: "Por hoje estou livre". E assim, vão lutando contra os vícios e recebendo todo o apoio do professor Robertinho e sua equipe especializada.

Vejam o cartaz abaixo e faça também a sua doação. Se puder doar o seu cupom fiscal de produtos alimentícios sem o nº do CPF, por favor, encaminhe a mim, Néia, na Com. DES.


Podemos afirmar que este sábado foi um dos mais especiais, porque além de doarmos nosso trabalho na ajuda da arrecadação dos alimentos, tivemos um dia maravilhoso e de muitas bençãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário